terça-feira, 28 de setembro de 2010

O anjo exterminador

Parte 1

II Reis 19
35 Sucedeu, pois, que naquela mesma noite saiu o anjo do SENHOR, e feriu no arraial dos assírios a cento e oitenta e cinco mil deles; e, levantando-se pela manhã cedo, eis que todos eram cadáveres.

Como podemos ver, existe um trecho no “livro sagrado” que está mal formulado, dando a entender que todos os cadáveres se levantaram de manhã cedo e viram que eles mesmos (cadáveres) eram corpos mortos. Como pode?

Alguns cristãos justificam essa passagem da seguinte forma: Que não está especificando quem foram as pessoas que se levantaram de manhã, portanto, não foram os mortos e deve ter sido outros do arraial.

Só que, Isaias é mais detalhado nessa parte e “quebra” esse argumento dos cristãos:
Isaias 37
36 Então saiu o anjo do SENHOR, e feriu no arraial dos assírios a cento e oitenta e cinco mil deles; e, quando se levantaram pela manhã cedo, eis que todos estes eram corpos mortos.

Pronto, essa passagem deixa claro que foram os próprios cadáveres que se levantaram pela manhã e viram que eles mesmos estavam mortos.

Algumas outras versões da bíblia, como por exemplo, a “Nova Versão Internacional”, afim de “tapar” e corrigir essa falha, muda o texto, afirmando que foi o “povo” que se levantou: Quando o povo se levantou na manhã seguinte, só havia cadáveres!

Muitas mudanças! Demais, por sinal.

Parte 2 

Como vimos, os dois versículos concordam numa coisa: O Anjo do Senhor matou em apenas uma noite 185.000 (cento e oitenta e cinco mil homens).

Exatamente isso, naquele tempo (mais ou menos 3 mil anos atrás) um anjo do senhor conseguiu matar 185 mil pessoas em uma noite!

Para termos uma idéia, a guerra mais sangrenta na história da humanidade foi a Segunda Guerra Mundial, durando 6 anos (1939 a 1945), na qual morreram mais ou menos 70 milhões de pessoas.

Se fizermos os cálculos, chegaremos a um numero de 32.000 (trinta e duas mil pessoas por dia), ou seja, QUASE 6 VEZES MENOS mortes que o “Anjo do Senhor” conseguiu proporcionar.

Quantas Bombas atômicas, AR15 e Mísseis esse “Anjo” teria usado?