terça-feira, 21 de setembro de 2010

Contradição: Jesus foi ser tentado no deserto?


A pergunta é: Jesus foi levado para o deserto (logo) após a batismo?

1 - SIM, assim que foi batizado, foi conduzido para o deserto:


Mateus 3
16 E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus...
17 E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.
Mateus 4
1 ENTÃO foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.


Os relatos de Marcos são iguais aos de Mateus.

Lucas deixa a história ainda mais clara:

 

Lucas 4
1 E JESUS, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto;
.

2 - NÃO, João desmente todos os 3 anteriores:

 

João 1
29 No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
33 E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo.
34 E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus.
35 No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos;
36 E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.
(...)
43 No dia seguinte quis Jesus ir à Galiléia, e achou a Filipe, e disse-lhe: Segue-me.

João 2:
1 E, AO terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus.
(...)
12 Depois disto desceu a Cafarnaum, ele, e sua mãe, e seus irmãos, e seus discípulos; e ficaram ali não muitos dias.



Como João esqueceria um acontecimento tão marcante como esse?